Chegou a Vindima
Vinícolas de São Roque trazem enoturismo mais perto dos paulistanos
 

     A época de safra das uvas para produção de vinhos, merece um destaque especial, pois é nesta colheita que adultos e crianças vivem um momento nostálgico ao relembrar o início da elaboração do vinho, onde colonos tiravam o cacho do parreiral, depois pisavam nas frutas ao som da tarantella. Esse mesmo processo, chamado de Vindima, é realizado todos os anos por diversas vinícolas do Rio Grande do Sul. Para quem está em São Paulo, uma dica é visitar a Vinícola Góes a partir do dia 17 de janeiro até 01 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos. O passeio será dividido em dois períodos, o diurno sai às 10h e o vespertino 14h.  

     O passeio mostra ainda todo o processo de produção atual, percorrendo os corredores com tanques em alvenaria, construídos há mais de 40 anos, além dos modernos tanques de inox e enormes pipas de madeira, usados na maturação da bebida. Após o tour, os visitantes podem desfrutar os produtos da empresa.
 
     O diretor presidente da vinícola, Claudio Góes, ressalta que a Góes é a única do Estado de São Paulo que promove a festa nesses moldes. “Estamos na 6ª edição e já atendemos mais de 10 mil visitantes. Acreditamos que preservar nossa cultura e tradição, mostra a história e potencializa nossas conquistas”, comemora o empresário. 
 
     O interessado deve entrar em contato pelo telefone (11) 4711-3500 ou pelo site: www.vinicolagoes.com.br, e efetuar sua reserva. Além do passeio, souvenirs estão inclusos no valor de R$ 30,00.

 
Serviço:

Local: Vinícola Góes – Estrada do Vinho Km 9
Datas: 17, 18, 24, 25, 31 de janeiro e 01 de fevereiro (sempre aos sábados e domingos) 
Horários: 10h00 e às 14h00.
Preço: R$ 30,00, inclui souvenir e coffe break 
Informações: (11) 4711-3500 ou pelo site: www.vinicolagoes.com.br

 

 www.SegredosDoVinho.com.br