"KingFish... E isso é nome de vinho?"
Coluna mensal escrita por "Acate"

Uma surpresa agradável– King Fish Cabernet Sauvignon 2005 

    No primeiro contato, aqueles rótulos coloridos, cheios de peixinhos.E o nome: King Fish, ou seja, peixe rei. E isso é nome de vinho?Bem, mas o produto é da Califórnia, da região de Mantega,o que estimula a curiosidade e o preço é convidativo (R$15,95, Sam’s Club). Vamos experimentar! Afinal de contas, essa é,talvez, uma das melhores coisas a fazer quando se gosta de vinho. Surpreendero espírito é sempre fantástico.  

     Vinho refrescadopara ficar na temperatura correta. O corte da cápsula deixa verque a rolha é feita de plástico! Isso recomenda o uso doabridor de alavanca em dois estágios. É mais barato e confiável(abridores de torção podem ficar danificados com esse tipode rolha; devendo-se evitar seu uso nessas ocasiões). A rolha sai,e há três peixinhos na cor púrpura impressos, um delescom coroa — o peixe rei!  

     Apósas impressões da embalagem, chega o momento de conhecer o vinho.O primeiro contato com o vinho no copo revela um produto de cor púrpura,límpido e bom aspecto. A olfação traz forte aromade frutas vermelhas, com notas de amora e cereja. A sensaçãoé bem agradável e lembra o cheiro doce de geléiasde frutas. Uma discreta lembrança de pimentão verde completao quadro de sensações. Na boca, a melhor surpresa. Percebe-seimediatamente o intenso gosto de fruta madura, como um néctar. Ovinho é seco, porém deixa uma sensação adocicadajá no primeiro contato. Sua acidez não é pronunciadae seus taninos, suaves e discretos. O corpo é leve e o amargor correto.Sua maciez é valorizada com um teor alcoólico de 13,5% (emvolume). Por fim, o fundo de cálice mantém o agradávelperfume de doce de frutas com discreta lembrança de ameixas secas.  

     Sua levezae o intenso aroma e sabor de frutas maduras apresentam-se harmoniosamentecombinados, valorizando a variedade Cabernet Sauvingon. Assim, tem-se umvinho agradável para o dia-a-dia, com qualidade e sem maiores pretensões,senão a de oferecer satisfação durante a refeição,ou para bem acompanhar a conversa de amigos. Uma surpresa agradável:um bom vinho para consumo diário, com prazer garantido.  

Acate

www.SegredosDoVinho.com.br