Ana Import apresenta o vinho Chileno Gilmore!
     Ana Import apresenta o vinho Chileno Gilmore que alia elegância e alta qualidade

     A importadora Ana Import possui um pequeno portfólio de vinhos do Chile e entre eles algumas vinícolas boutique que produzem vinhos extremamente qualificados. É o caso dos vinhos da Gilmore, fruto do trabalho de três pessoas, pai, filha (Engenheira Agrônoma) e marido Andrés Sanchez, conhecido enólogo, com o objetivo de “criar produtos de qualidade que abram a mente dos consumidores para novas sensações”, como gosta de falar Francisco Gillmore, fundador da Bodega. 

     A filosofia da vinícola é produzir grandes vinhos, maximizando o potencial da fruta do Valle de Loncomilla (Maule). A principal característica da região é a existência de vinhedos localizados no início da costa seca, tendo seu solo irrigado pelas chuvas de inverno. Este terroir apresenta condições únicas para a produção de vinhos tintos finos, com base no conceito de “dry farming” onde não se usa irrigação artificial. 

     Com a produção limitada a 2.500 caixas/ano a vinícola apresenta vinhos tintos concentrados de caráter bem definidos por sua elegante acidez, que representam fielmente o potencial do Valle de Loncomilla, nas variedades Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot. Produzem uma única linha com o poético nome Hacedor de Mundos (criador, visionário).

     O resultado são vinhos de autor onde o trabalho árduo do plantio e colheita se traduz nos aromas, sabores e concentrações: vinhos de classe mundial com caráter chileno. “Os melhores vinhos provêm de regiões onde o clima deve favoreça o desenvolvimento das frutas. Melhor ainda é unir à qualidade do terroir  um trabalho autoral minucioso, sempre em busca de um sabor mais apurado” explica Andrés. 

     A vinícola é uma empresa familiar fundada em 1990 por Francisco Gilmore, (pai de Daniella), e são possuem inúmeros prêmios e já recebem o reconhecimento pelo belo trabalho. 

     Os três tipos de vinhos são produzidos a partir de videiras cinqüentenárias. O terroir se expressa em vinhos maduros, concentrados e elegantes com uma acidez natural, que mantém o perfeito equilíbrio para suportar uma longa evolução engarrafada.

Mais informações podem ser obtidas pelo website da Ana Import: www.anaimport.com.br

 www.SegredosDoVinho.com.br