Dirceu Vianna, único Master of Wine brasileiro conduz degustação premium com vinhos da França!
     No dia 06 de maio, durante o Salão Internacional do Vinho, Dirceu Vianna Junior conduziu uma degustação premium de vinhos franceses para um grupo seleto de participantes. O evento contou com a impecável organização de Jorge Lucki (que contribuiu como degustador para o livro Descorchados 2009 de Patricio Tapia).
 
 
 

     Dirceu Vianna Junior é o primeiro e único brasileiro a conseguir o título "Master of Wine" pelo Instituto MW. Este é o mais importante e cobiçado título entre os profissionais que trabalham com vinhos, conseguido por apenas 274 pessoas desde que o instituto foi criado no ano de 1953.

     A degustação foi realizada com 8 vinhos, todos franceses em comemoração ao ano da França no Brasil. O evento contou com a explicação detalhada sobre a origem e o estilo de cada vinho, que foi desde um Sancerre (branco, como grande parte dos vinhos desta AC), até um Châteauneuf-du-Pape.

     O final desta degustação foi brindado com o champagne "De Sousa".


 
 www.SegredosDoVinho.com.br
-----------------------------7d9374252f068e Content-Disposition: form-data; name="file2"; filename="" Content-Type: application/octet-stream